Salmo 127.3-5
O Texto que lemos está falando de filhos biológicos, mas pode também ser usado para filhos espirituais. Os filhos pertencem a Deus, mas Ele nos deu a responsabilidade de cuidá-los, amá-los, protege-los e mostrar a eles a direção que devem seguir, através da Palavra que nos é revelada. Desta maneira honramos a Deus!
Ex.- Deus me deu dois filhos que amei, eduquei, corrigindo quando necessário, criando-os assim para a glória de Deus. São meus descendentes, mas pertencem a Deus.
Não posso fazer deles o que eu quero.
Em Cristo, eu e meus filhos somos irmãos e filhos do mesmo PAI – DEUS!
Quando aceitamos Jesus em nosso coração de verdade, nascemos de novo, assim passamos a ser a herança do Senhor.
Porque quando ouvimos o Evangelho de Cristo e cremos que ele ressuscitou dos mortos e o recebemos em nosso coração, tornamo-nos filhos de Deus e irmãos de Jesus.
Por sermos filhos de Deus, temos condições e o dever de termos descendentes espirituais, gerando assim novos filhos para Deus, através do testemunho e da pregação da Palavra de Deus e obedecendo a ordem de Deus que desde o principio disse a Adão e Eva: Crescei, Multiplicai e dominai a terra! (Gn 1.28).
Quando levamos alguém a Cristo e ele nasce de novo, temos o dever de ensiná-lo a respeito das coisas de Deus (Mt 28.18-19), para que o mesmo cresça e chegue a condição de adulto espiritual.
As pessoas que trazemos a Cristo são nossos descendentes ou filhos espirituais, mas não são nossos! Não podemos manipula-los e fazer deles o que queremos. São filhos de Deus e somente Deus pode intervir na vida dos mesmos. Mas, eles são a Herança do Senhor em nossa vida, pois no final dos tempos receberemos do Senhor o galardão por termos gerado filhos para o Senhor!
Deus o ama quem o Adora em Espírito e em Verdade, Ele não ama o pecado, mas ama o pecador que se arrepende de seus pecados. Deus ama você mesmo antes que você o conhecesse! Antes que existíssemos, Ele já nos amava! Nele eu e você podemos confiar e buscar sabedoria para continuarmos gerando filhos para Deus.
Pra. Maria Lúcia Coura